quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Socialismo, isto?

O Conselho de Ministros está prestes a aprovar um decreto-lei que visa reduzir as indemnizações por despedimento, isto porque Bruxelas sonha e a obra nasce, aqui está mais um grande passo de Sócrates e do Governo PS.
Também está prestes a consumar-se a transferência de diversos equipamentos da Segurança Social para a Santa Casa da misericórdia de Lisboa, por razões orçamentais de Sócrates e do Governo PS, com todas as consequências que daí advêm para os trabalhadores. E cá no burgo temos dois equipamentos e o que fez a Câmara? Claro, pactuou como sempre e como dignos delegados governamentais e comissários políticos que são!
Tudo vai acontecendo com uma certa normalidade neste território de um povo demasiado pacífico e a pergunta que se impõe é o mal que falta fazer, para além do que já foi feito?
Não gostaria de comparar, mas não tenho alternativa e por isso questiono se Salazar teria tido a ousadia de mexer no que é mais sagrado das famílias?
Isto de ser socialista de Sócrates é pura ficção e é preciso recuar muitos anos na história para encontrar figuras semelhante que estou certo adivinharão a quem me refiro!

1 comentário:

  1. Xico da Memóriadezembro 15, 2010

    Isto é um interminável carnaval. Não há tecto para as despesas supérfluas do estado e de organismos administrativos. Não há tecto para as frotas de carros estatais. Não há tectos para os tachos aos boys e grils. Não há tectos para pagar à imprensa. Para bonificação aos gestores os tectos são tão altos que os perdemos de vista. Não há limites para a prepotência, a perfídia, o endividamento público.
    Ah! os tectos e os limites foram todos reservados, para quem? Acertaram: para os que não têm tecto, não têm carro, não figuram na imprensa, não têm o suficiente quanto mais o supérfluo. Para aqueles que estão sempre no ponto de mira dos tiranos, porque quem se atira aos magros recursos de quem fica sem trabalho, só porque lhe demos, por engano, o poder, só pode ser um mísero tirana!!!

    ResponderEliminar