quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os deseducadores

Seria impensável há uns anos atrás um Governo Socialista tomar posições contra a liberdade de manifestação, protesto, expressão, indignação, etc.
No entanto os tempos de governação Sócrates transmitem outra realidade, tudo o que um socialista defendeu de acordo com a sua matriz ideológica já foi chão que deu uvas.
Hoje quando os protestos se dirigem às acções governativas dos vários ministérios, eis que suas excelências os ministros ficam furiosos e desatam a ameaçar aqueles que ousam protestar.
Agora foi aquela senhora que foi colocada como Ministra da Educação e que parecia uma sonsa, mas quando se viu confrontada a sério com os protestos do ensino particular meteu as unhas de fora e começou a ameaçar todos com a suspensão das transferências financeiras, com a não celebração de protocolos, com processos judiciais, etc.
Já não bastava termos por cá na tal Terra de Oportunidades uma nulidade na educação, temos ainda que levar com este pesadelo a tal que se indigna com a utilização das crianças nos protestos, mas que pertence a um governo liderado por alguém que não teve quaisquer escrúpulos em utilizar as crianças com os Magalhães nas suas campanhas políticas.

3 comentários:

  1. Maria Máxima Vazjaneiro 27, 2011

    Óh Sr. Vítor, a vereadora não é só na educação que é uma nulidade!!! Era bom que fosse só nisso. Até faz pouca falta aí. A educação tem as professoras que apanham todos os passos em falso que ela dá e se fartam de a gozar. Já há inúmeras anedotas!Na educação nada passa em claro, apanham-lhe tudo. Nos assuntos sociais não se nota tanto porque há boas técnicas que ultrapassam os problemas e está menos exposta e sujeita a avaliação dos parceiros.

    ResponderEliminar
  2. Vitor Peixotojaneiro 28, 2011

    É evidente que a dita nulidade não tem competência para ter idéias, não tem competência para agir e não tem competência para decidir, mas de quem é a culpa?

    ResponderEliminar
  3. Xico da Memóriajaneiro 28, 2011

    Pois é. A presidente da c.política do p.s. pediu um voto de confiança para escolher e escolheu o que se vê. Os seus preferidos são ou novatos ou nulidades, que é para reinar e brilhar naquela escuridão. Tem medo que façam melhor que ela. Aliás, parece que é sempre ela que apresenta as iniciativas do executivo. Os vereadores não têm voz. Pelo menos não se ouvem. Os seus companheiros de equipa não são seus iguais, são subalternos! Não está a pensar nos interesses dos munícipes mas na sua carreira política e faz tudo em função disso, até as dívidas que acumulou para apresentar obra que temos de nós pagar.

    ResponderEliminar