terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais Educação?

Não sendo uma questão nova, não posso deixar de manifestar o meu desagrado e o de muitos cidadãos que no passado dia 23 de Janeiro tiveram de utilizar os espaços dos equipamentos escolares para cumprir as suas obrigações no acto eleitoral.
As salas velhas com aspecto deplorável disponibilizadas para acolher o acto eleitoral, não reúnem condições para receber todos aqueles que querem exercer o seu direito de votar, assim como são impróprias para qualquer membro de mesa de voto estar durante 13 horas a cumprir o dever cívico de colaborar no acto eleitoral.
Esta chamada de atenção constatada por muitos, tem de servir de reflexão para o futuro e se as pessoas que passam um dia ou alguns minutos nestas salas sofrem, veja-se os professores e alunos que têm de passar um ano lectivo de trabalho nestas miseráveis condições.
O problema deste concelho é que se promete muito, fala muito, propagandeia muito, mas faz-se muito pouco e assim se vai assobiando para o lado, sem se fazer o que deve ser feito.

4 comentários:

  1. Xico da Memóriajaneiro 25, 2011

    A escola onde eu votei também estava bastante degradada. Talvez a vereadora da educação não tenho tempo. Ouvi dizer que estava a frequentar as novas oportunidades.

    ResponderEliminar
  2. Maria Máxima Vazjaneiro 26, 2011

    Ora aí está uma atitude certa da vereadora! Finalmente percebeu que precisa de aprender alguma coisa!Registe-se uma acertada desta criatura.

    ResponderEliminar
  3. Mónica Neivajaneiro 26, 2011

    Finalmente alguém fala dum assunto que nos deve preocupar a todos.
    Infelizmente conheço bem esta realidade, visitei escolas de diversos concelhos durante vários anos,e vi de tudo.
    Pertencemos nós à União Europeia... devíamos ser corridos, enquanto houvesse FRIO e FOME nas nossas escolas.
    Ora aí está uma excelente oportunidade para nos fazermos ouvir, não devemos virar a cara e ignorar o problema.
    Temos o dever de exigir melhores condições para quem trabalha e estuda nas escolas públicas portuguesas.

    ResponderEliminar
  4. Nós bem exigimos, mas infelizmente temos uma vereadora que de educação e do que lhe está associado nada percebe, estas palavras não são minhas, são da ex-ministra Maria de Lurdes Rodrigues que classificava esta senhora como a pior vereadora da educação da Área Metropolitana de Lisboa, ainda bem que ela foi para as novas oportunidades, pode ser que aprenda e comece a trabalhar melhor!

    ResponderEliminar