domingo, 9 de janeiro de 2011

A mentira que dá votos!

A Câmara Municipal de Odivelas prometeu que iria apresentar uma candidatura com vista à legalização e requalificação da Vertente Sul.
Claro que uma candidatura com esta envergadura para além do financiamento externo, exige muito dinheiro por parte da entidade que a apresenta, neste caso a Câmara Municipal de Odivelas.
Em tempos ouvi dizer que a responsabilidade pela garantia dos fundos correspondentes à Câmara Municipal nessa candidatura iria ser assumida pelas Administrações das Augi’s por conta das taxas futuras da legalização dos bairros que as mesmas representam, considerando a incapacidade financeira da Câmara para o fazer.
A ser verdade esta situação para além de duvidoso, incompreensível, bizarro e provavelmente ilegal, já que não há qualquer garantia em circunstância nenhuma desses bairros virem a ser legalizados, até porque estamos a falar do futuro e ninguém o pode prever e a ser assim lá se vai o prejuízo dessas administrações e de todos os proprietários dos referidos bairros que embalam nesta cantiga.
Como se isto não chegasse, vem agora a Presidente da Câmara de Odivelas anunciar a ida do Voltas ao Vale do Forno e parece que também à Encosta da Luz, não tendo nada contra o facto destas populações beneficiarem deste transporte, parece-me no entanto haver aqui uma espécie de compensação pelas promessas feitas e que até ao momento não foram cumpridas e que decerto não irão ser cumpridas.
Este tipo de gestão ziguezagueante e mentirosa por parte da Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, pretende iludir as pessoas que através de uma outra medida compensatória tem apenas o objectivo de continuar a captar o voto das pessoas que residem nestes bairros, atirando entretanto para as calendas o que anunciou com pompa e circunstância e que não cumpriu e provavelmente nunca o cumprirá.

1 comentário:

  1. Xico da Memóriajaneiro 10, 2011

    A Câmara de Odivelas vive de prometer o que não dá quando pode, e até daquilo que não tem capacidade financeira para dar. Mas diz bem, promete porque os ingénuos acreditam e não sabem do que se faz, dão lhe o voto. Acredito que se as pessoas estivessem conhecedoras dos métodos e houvesse alternativa, não dariam o seu voto. A vertente sul só será resolvida se outras Câmaras ou o estado, ou recursos dos fundos europeus ajudarem. Não é qualquer santa que faz milagres e N.ª S.ª de Fátima não vai em cantigas.

    ResponderEliminar