sábado, 22 de janeiro de 2011

Gente não confiável!

Depois da reunião da Junta de Freguesia de Odivelas com os membros das Mesas de Voto, mais convencido fiquei da desculpa esfarrapada que a Câmara de Odivelas arranjou para não pagar a todos aqueles que vão cumprir este serviço cívico.
Se no meu caso não me faz diferença, até porque o valor que vou receber irá integralmente para o Movimento Odivelas no Coração, decerto que fará falta a todos aqueles que neste momento vivem situações difíceis com necessidades acrescidas e contavam com esta verba para fazer face às suas despesas mensais.
Por outro lado temos de ter em conta o tempo que cada um irá perder para poder receber este dinheiro, com todos os inconvenientes que daí advêm e que não são poucos, mas para quem vive à custa do orçamento e nada faz, não lhe faz diferença o tipo de decisões que toma e que interferem com a vida dos outros.
A desculpa de que ainda não está definido o valor das senhas de presença para os deputados municipais, a qual serve de referência em termos de equivalência para pagamento da gratificação aos membros das mesas de voto, não pode servir de desculpa, considerando que o valor a ter em conta é o que está em vigor e esse toda a gente sabe é de €76,32.
Mas entrando pelas desculpas dentro e analisando as mesmas, chegamos à conclusão que esta gente ou anda distraída ou não sabe o que anda a fazer e é incompetente, já que o orçamento para 2011 está em vigor e tudo o que tem a ver com a despesa do Estado deve estar prevista nas dotações orçamentais, quer a nível da Administração Central ou Local.
A conclusão que retiro deste tipo de comportamentos e decisões é que este País com esta gente sem sensibilidade e sem vocação para estar ao serviço da causa pública, bateu no fundo e levou-o a um estado que difícilmente se levantará, a não ser que os portugueses incluindo os odivelenses, estejam mais atentos e não confiêm em quem não é confiável.

1 comentário:

  1. Xico da Memóriajaneiro 22, 2011

    Concordo inteiramente com o que diz, mas eu ainda sou mais crítico. O Vítor ainda tem alguma generosidade, quando admite distração ou que não sabem...
    Em minha opinião estão atentos e sabem. O que é verdade é que só têm dinheiro para os seus assessores ignorantes, manhosos e velhacos. É para lhes darem ordenados que não ganham porque não têm carreira profissional. É com o nosso dinheiro que se compram os apoiantes, porque é nos que se vendem que os recruta. Sensibilidade, tem razão, é coisa que não há ali, porque o egocentrismo infantil e fora da idade é doentio. Claro que vocação para a causa pública não há igualmente, porque só têm uma causa: a sua. Primeiro eu, depois eu, terceiro eu, quarto eu e quinto nós, se não quiser eu. Têm de perceber que há sempre um eu que nem no nós pensa senão quando precisa. Prestem atenção aos actos.Pelos frutos os conhecereis. Nenhuma árvore má, poderá dar bons frutos.

    ResponderEliminar