domingo, 20 de fevereiro de 2011

Salvar o naufrágio eis a questão!

Todos sabemos que os vereadores eleitos no actual sistema eleitoral não podem ser demitidos, mas isso não retira a quem tem a responsabilidade de lhes atribuir competências que é a Presidente de Câmara de a cada momento fazer uma análise sobre a vocação para o desempenho desta ou daquela função.
Não querendo ser o juiz da avaliação do trabalho efectuado por cada um dos vereadores com funções atribuídas pela Srª Presidente da Câmara, não posso no entanto deixar de referir e não serei o primeiro a fazê-lo que o Vereador das Actividades Económicas Mário Máximo está completamente deslocado da realidade deste sector de actividade e que por isso mesmo não deveria continuar à frente deste pelouro.
Por outro lado pelas mesmas razões não posso deixar de referir e também não serei o primeiro a fazê-lo que a Vereadora dos Assuntos Sociais Fernanda Franchi para além do erro de escolha para esta área revela uma enorme insensibilidade para o desempenho de tal função a par da sua estrutura de nulidade na competência de tal cargo, isto para não falar das consequentes falhas na área da educação que apenas têm vindo a ser colmatadas pela competência do corpo técnico existente nos quadros da Câmara Municipal.
Claro que nem tudo é mau, existem pessoas dentro do actual executivo camarário com capacidades e cujo desempenho tem demonstrado uma invulgar aptência para as áreas que têm à sua responsabilidade e se esse trabalho fosse visível talvez a nota de satisfação do colectivo fosse positiva, mas sobre esse desempenho debruçar-me-ei no momento oportuno.
Ficará claro que em nenhum caso deixarei de me pronunciar sobre a justiça destas críticas e reparos a todos aqueles que são incompetentes, prepotentes, arrogantes, insensíveis a tudo o que mexe na sociedade civil, mas o momento é de rectificar os erros cometidos e essa competência é da Srª Presidente de Câmara e se não o fizer será igualmente responsável de tudo o que venha a acontecer nestas áreas.

1 comentário:

  1. Xico da Memóriafevereiro 20, 2011

    Os odivelenses estão a assistir a um filme de ficção, mas não é científica.Ainda não percebi se a maior parte já entendeu que é um filme. A demagogia dos discursos e os sorrisos cinéfilos é o que basta para gerir este município. Quando o filme acabar e acenderem as luzes é que vão ser elas!...

    ResponderEliminar