segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dois concelhos dentro de um concelho?

Afinal as Colinas do Cruzeiro é mesmo tratado de forma diferente do restante território de Odivelas, se esses sinais já existiam, tivemos agora outra prova dessa realidade.
Como é do conhecimento geral a greve dos SMAS atingiu todo o Concelho de Odivelas e atingiu uma dimensão nunca antes vista, a recolha dos resíduos sólidos deixou de se efectuar e o lixo alastrou pelas ruas tomando proporções indesejáveis.
Perante esta situação exigiam-se medidas firmes para minimizar os efeitos desta greve, no entanto e apesar do território de Odivelas e a sua população dever ser tratada de forma igual, apenas houve uma intervenção específica da remoção do lixo nas Colinas do Cruzeiro.
A Câmara de Odivelas até poderá argumentar que aquela zona está entregue a uma empresa privada e por isso esta diferença de tratamento, mas os odivelenses não têm culpa disso e não podem ser tratados desigualmente.
Este território de 27 quilómetros quadrados á apenas um concelho que se chama Odivelas e não pode haver uma parte desse território que tem tratamento especial, enquanto o restante é desconsiderado.

5 comentários:

  1. Concordo totalmente!!! onde moro, na av reinaldo dos santos continua tudo na mesma desde início de fevereiro. o lixo espalhado pelo passeio fora. é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Maria Máxima Vazfevereiro 07, 2011

    A recolha e tratamento dos lixos é uma das principais obrigações das Câmaras. Em defesa da higiene e da saúde pública. Eu nem sabia que as colinas tinham um estatuto vip.Admitir que haja urbanizações com estatutos diferentes é um ultraje aos que não vivem lá. Mas que país é o nosso, onde isso é possível? Mas que descaramento, que falta de vergonha! Nem há adjectivos para classificar quem permitiu isso. Só pode ser um inimigo público. Já temos cá o antigo sistema brasileiro dos "coronéis? O que devíamos fazer era mandar levar, mesmo pagando nós, o lixo que temos na cidade, para as ditas colinas, que nada têm a ver com o nome.

    ResponderEliminar
  3. O mais grave é que continuo a axar que deveria haver o dobro de lixo nas ruas dos Odivelenses para assim poderem ter um pouco mais de respeito pelos trabalhadores dos SMAS de Loures pois toda a gente se preocupa com o lixo nas ruas mas ninguem quer saber ou entender o porque deste lixo ainda estar espalhado pelas ruas. Vergonha e cortar um subsidio que era atribuido a todos aos funcionários dos SMAS de loures por esse mesmo ser ilegal só ao fim de tantos anos de mandato viram que era ilegal. Vergonha é a divida do Municipio de Odivelas aos SMAS de loures.Desde já deixo aqui uma palavra de amizade a todos os funcionários dos SMAS de Loures por esta grande luta travada na passada semana, que não tiveram medo de ameaças.Pois é amigos não podem dar o referido subsidio aos funcionários mas poderam pagar um balurdio a uma empresa privada pela mesma recolha.

    ResponderEliminar
  4. Se os funcionários fizeram greve, quer dizer que lhe foi descontado do vencimento os dias que estiverem em Greve, será que podemos exigir um acerto na factura dos smas referente aos 5 dias que não existiu recolha dos resíduos sólidos???

    ResponderEliminar
  5. Na Av. Reinaldo dos Santos, na praceta em frente à Taska Real, junto à Creche Os Ilustres está um caos há meses. Ontem foram arranjar um candeeiros que estava caído, falei pessoalmente com os senhores que arranjavam o candeeiro, dizendo-lhes que existem nessa praceta mais 4 candeeiros sem luz há meses. Eles olharam e nada fizeram. A praceta está cheia de lixo no espaço verde, os arbustos enormes. Para não falar na parte a seguir junto à ribeira. Custa muito passar uma máquina e cortar a erva toda e limpar aquele lixo? A zona não foi entregue à câmara, será que esta desculpa serve quando forem as eleições para não votarmos já que não pertencemos à câmara? é uma vergonha. Para não falar que esta av. não tem um único transporte publico, mas na rotunda dos bancos é muito importante ter duas paragens da rodoviária quase lado a lado. Haja paciência! ou não! talvez colocar isto num programa de tv leve a que a câmara já comece a gostar de nós!

    ResponderEliminar