quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Coveiro de Portugal!

Eu sei que vivemos num estado de direito, eu sei que este governo apesar de minoritário tem legitimidade para governar, eu sei que a Assembleia da República exerce as suas competências e têm uma representação plural, mas também sei que o 1º Ministro tem sido o grande responsável pela situação que o país atravessa e que existem ministros irresponsáveis e incompetentes e que o governo governa mal e prejudica os portugueses.
Este sentimento de desconfiança e descrédito que sinto, estende-se à maioria dos portugueses que não se revê nesta gente e que quer urgentemente uma mudança de pessoas e de políticas.
Então e se ninguém muda nada para além do desabafo e do protesto de rotina o que é necessário fazer para alterar este estado de coisas, na minha opinião é preciso ser firme e lutar agindo sempre em função do que deve ser o nosso objectivo de vida na defesa da nossa geração, dos nossos filhos e dos nossos netos.
Por isso e apesar da possibilidade de se poder utilizar os mais diversos instrumentos constitucionais, como por exemplo a moção de censura ou uma moção de confiança ou ainda a bomba atómica da dissolução da Assembleia da República por parte do Presidente da República, julgo que a solução dos problemas que vivemos estará na substituição deste 1º Ministro.
O seu comportamento, as suas decisões e as suas mentiras seriam motivo suficiente para que no interior do PS se fizesse um debate e se procedesse pacificamente à sua exoneração e consequente indigitação de outro 1º Ministro que conduzisse o País a melhores dias.
Claro que para isto acontecer seria necessário vontade política dos órgãos do PS e sobretudo coragem à sua maioria para inverter o comodismo da sua máquina partidária e acabar definitivamente com esta liderança que mais não fez do que ser o coveiro de Portugal.

1 comentário:

  1. Maria Máxima Vazfevereiro 17, 2011

    No PS há gente séria. No PS há gente competente. No PS há gente culta. Há gente honesta, dialogante, respeitadora das opiniões dos outros,serena, calma, gente de bem e de paz.
    Ninguém entende porque é que esses militantes não agem e deixam o PS afundar-se nesta forma vergonhosa de fazer política, nesta forma ruinosa de governar. Será medo? Será desinteresse? Será desânimo? Não sei, mas é pena ver que o povo está impaciente por ver o fim desta situação.

    ResponderEliminar