quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Afinal quem é flutuante?

A Drª Máxima Vaz é um expoente máximo na colaboração enquanto historiadora com o Concelho de Loures e o Concelho de Odivelas, foi homenageada muito justamente pela Câmara Municipal de Loures e pela Junta de Freguesia de Odivelas.
Há no entanto quem por motivos meramente partidários e invejosos tende a desvalorizar um percurso com este valor e esta riqueza e essa infeliz intervenção coube à Deputada Municipal do PS Eduarda Barros que apelidou a Drª Máxima Vaz de historiadora flutuante.
Claro que todos sabemos as razões porque Eduarda Barros precisa de fazer estas intervenções, por um lado para agradar ao poder providencial que lhe arranjou um lugarzinho de Comissária da Igualdade e das Minoria Étnicas em substituição da despromoção de Vereadora por não ter qualquer capacidade para o desempenho dessas funções.
Afinal quem é a flutuante? Alguém como a Drª Máxima Vaz que com raro brilhantismo conhece, escreve e intervém sobre a história de um povo e de um território ou uma pessoa como a Drª Eduarda Barros que tratou tão mal as áreas que dirigiu enquanto vereadora e que se refugia em lugares dirigidos especificamente a boys para não ter de desenvolver a sua actividade profissional como professora, claro que não é preciso pensar nada sobre quem é ou não flutuante.

4 comentários:

  1. Maria Máxima Vazfevereiro 23, 2011

    Sr. Vítor, agradeço as suas palavras em minha defesa. Sabe, até foi bom essa criatura ter deitado fora o seu veneno. Toda a gente conhece a competência de que deu provas e o seu nome está de rastos. Já teve respostas e ficaram a saber o que as pessoas pensam. Eu tive muitas pessoas a declararem-me a sua solidariedade. O meu trabalho de cidadania não tem o objectivo de "tachos", nem de dinheiro; não sigo pessoas. Sigo valores. Quando constato que não vão pelo meu caminho, não vou atrás delas. Continuo pelo meu. Valorizo a seriedade, a honestidade, o conhecimento a dignidade. Claro que nem todos aguentam, mas não queiram que eu abandone o meu projecto de vida. Por que o faria?

    ResponderEliminar
  2. Pois é flutuante é um estado que naturalmente essa senhora Eduarda Barros terá grande capacidade para ser em qualquer meio, seja ele aquático ou outro....
    Segundo julgo saber, tem-se mantido sempre atrás por manifesta incompetência para seguir à frente...Como professora,posso opinar com conhecimento de causa, uma grande nódoa!
    È um facto que os competentes controlam os resultados e os incompetentes as pessoas!
    Este ditado:"Vozes de burro(a) não chegam ao céu", além de sábio e verdadeiro vem muito a propósito!

    ResponderEliminar
  3. Xico da Memóriafevereiro 23, 2011

    Tenho vindo a prestar atenção aos comentários da Dr.ª Máxima Vaz. Fico a pensar que ela sabe muita coisa de que não fala. Oxalá que ela um dia se decida a falar. Tenho ideia que havia de trazer muitas surpresas. Ficou-me muita curiosidade acerca de uns SMS que recebeu por engano, segundo disse num comentário. Que diriam? Parece que um até era sobre ela.
    Ele acontece cada uma!

    ResponderEliminar
  4. Maria Máxima Vazfevereiro 24, 2011

    Ficaram agora a saber-se opiniões de alunos.
    Estas ficaram a ser públicas, mas já conhecia de outras pessoas a mesma opinião justificada com a descrição de uma hora de aula. Ainda é mais confrangedor.
    E as opiniões das colegas então, são arrazadoras. Ontem, no fim de uma visita ao mosteiro, de que fui guia, os colegas falaram de uma forma que não deixa dúvidas. Limitei-me a ouvir, porque não sei. Mas o que eu ouvi foi ouvido por quem estava presente e não fizeram disso segredo. E na Fenprof onde esteve na direcção, as opiniões não são melhores. Nunca falei nisso, mas houve um dirigente que, nessa altura, falando comigo, lhe fez críticas muito negativas.

    ResponderEliminar