sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VALE TUDO PARA SUSANA AMADOR!

Após ter conseguido reduzir a cinzas a vontades dos militantes da Secção de Odivelas, que escolheram democraticamente Nuno Gaudêncio para candidato socialista à Junta de Freguesia de Odivelas, a responsável do PS concelhio conseguiu alterar a jurisprudência do Tribunal Constitucional e obter o afastamento do MOC-Movimento Odivelas no Coração das próximas eleições autárquicas.
Foram interesses mesquinhos e intolerantes que levaram Susana a tão reprovável procedimento? Ela está em terceiro lugar nas sondagens conhecidas, atrás de Hernâni de Carvalho e de Ilídio Ferreira.
São legítimos todos os esforços para obter mais votos e tentar, desta forma, recuperar o atraso? É legitimo anunciar Centros de Saúde ciclicamente apresentados em todos os actos eleitorais autárquicos? É legítimo apresentar como obra o Jardim da Música, ainda que se trate de um projecto escandaloso que onera a bolsa dos municípes? É legítimo utilizar os meios municipais para fazer propaganda, como sucede com os vídeos exibidos nos passeios de idosos?
Vale tudo na tentativa de Susana Amador e a sua corte tentarem permanecer no poder a todo o custo, utilizando métodos reprováveis.
Também é legítimo violar a vontade de mais de 5000 cidadãos eleitores que subscreveram as listas do MOC, pois poderia suceder, no pensamento de tão inteligente senhora, que mais alguns votos caíssem no PS.
Também é legítimo imputar a responsabilidade do afastamento à incompetência dos dirigentes do MOC, pois assim se tira a água do capote.
Alguém se lembra hoje que Susana Amador tecia os maiores elogios a Vítor Peixoto, que considerava o seu “Pai Político” ( há registos escritos sobre essa filial reverência)? Alguém se lembra de que ela, quando começava algum discurso, elogiava Vítor Peixoto repetidas vezes?
É legítimo que, agora, Susana Amador considere aquele que venerava, como incompetente, pois já não precisa dele, após este lhe ter oferecido o poder de bandeja.
De facto, desde que Maquiavel escreveu “O Príncipe”, há quem considere legítimos todos os métodos políticos.
Susana Amador, enganou quem acreditou nela, mas engana-se numa coisa: o povo é sábio e no dia 11 saberá dar a resposta…

Sem comentários:

Enviar um comentário