segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PORQUE VOTO CDU (1)

Após a impugnação do PS à candidatura do MOC às próximas eleições autárquicas, fiquei impossibilitado de exercer o meu direito de voto no projecto que tinha escolhido como o mais viável e realista de todos aqueles que se apresentavam a sufrágio.
Esta impossibilidade não manietou a minha liberdade de escolha que ao analisar em profundidade os candidatos que se apresentam a votos e os programas eleitorais, não me deixam qualquer dúvida que a candidatura mais sólida e que melhores garantias dá aos odivelenses é sem dúvida a da CDU.
Independentemente destes vectores, existem ainda outras razões que mais alicerçam a minha posição, designadamente:

1) O desinvestimento que a Presidente da Câmara, os Vereadores do PS e do PSD fizeram na qualidade de vida de todos os que cá residem e trabalham, ao retirarem aos orçamentos das freguesias nas áreas da limpeza urbana e espaços verdes cerca de 1 milhão de euros.

2) A incapacidade de resolverem definitivamente o problema dos SMAS, prejudicando gravemente os cidadãos deste concelho, considerando a falta de investimento nas infra-estruturas velhas e degradadas instaladas no nosso sub-solo, a falta de investimento nos equipamentos de recolha de resíduos sólidos e a deficiente prestação de serviços nesta área, bem como o facto de termos de pagar a água a preços exorbitantes sem que Odivelas tenha uma palavra nessas decisões.

3) Os rios de dinheiro gastos directa e indirectamente na Empresa Municipal (Municipália) em programas culturais elitistas e em publicidade desenfreada para preencher o ego e as vaidades de alguns.
(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário