quarta-feira, 6 de maio de 2009

A censura mostrou a cara!

Tomei conhecimento que mais uma vez o blogue PorCausasemOdivelas foi censurado pelo poder instalado neste município, desta vez com uma queixa dirigida à hierarquia do titular deste blogue.
Para muita gente isto pode ser novidade ou surpresa, para mim não, as minhas denúncias ao longo destes dois anos, têm vindo a demonstrar a minha certeza sobre as características deste poder, que infelizmente faz escola no nosso concelho, seguindo os exemplos ao mais alto nível do governo.
Apesar de vivermos em democracia e termos legitimidade para divergir e criticar, expressando o que sentimos e o que nos vai na alma, há quem pense que só alguns cidadãos iluminados e detentores do actual poder, podem exercer esse direito.
Este episódio não é um caso isolado, durante estes 4 anos têm-se revelado muitos outros idênticos ou ainda piores, e sempre com uma reacção que coincide na intimidação, na ameaça e na retaliação.
Não podemos deixar que nos coloquem uma mordaça, é preciso não vergar a este poder arrogante e prepotente, comportamentos desta natureza têm de ser divulgados com os meios e ferramentas à nossa disposição, vamos reagir e agir perante uma prática que espezinha os direitos dos cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário