sábado, 25 de abril de 2009

A avocadora e os submissos do poder

Em plena comemoração do 25 de Abril é bom avivarmos a memória de alguns, que a liberdade de expressão foi adquirida há 35 anos e que, apesar disso, nem sempre estamos salvaguardados de ajustes e outras represálias por parte de alguns titulares de cargos autárquicos da nossa terra, claro que falo de Odivelas.
Por acaso, alguém viu, em algum lado, atitudes semelhantes às praticadas neste concelho? Suponho que não, por cá se alguém ousar discordar, criticar ou confrontar, e se houver alguma possibilidade do poder instalado (Presidente da Câmara + Vereadores do PS + Vereadores do PSD) retaliar, temos de imediato uma decisão que visa enfraquecer quem discordou, quem criticou ou quem confrontou.
Este apetite retaliatório não é de agora, primeiro reduziram as verbas na limpeza urbana e nas zonas verdes, depois começou a era das avocações, como a gestão do cemitério, a publicidade das urbanizações novas, os andaimes e os contentores de entulhos e, como ainda era pouco, decidiram agora que também queriam as fontes e os repuxos, claro que só para a Freguesia de Odivelas.
Podemos concluir que, se por mero acaso ou por qualquer distracção, estas pessoas se mantivessem no poder por mais tempo, continuariam a tratar mal as freguesias e levá-las-iam à falência, isto porque, se por um lado temos um partido (PS) e uma pessoa autoritária (presidente) que quer o poder a todo o custo e não admite a diferença, por outro lado, temos aqueles (leia-se PSD) que, não querendo perder o lugar que ocupam e os seus privilégios, submetem-se à vontade de quem tem o poder.
Triste sina a nossa, que temos de suportar todo este mal, durante mais 6 meses, tempo que nos distancia do grande julgamento mas essa oportunidade não vamos perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário