quarta-feira, 1 de abril de 2009

As birras e zangas da Srª. Presidente da Câmara I

Temos vindo ao longo do mandato a assistir a várias cenas de birras e zangas da Srº. Presidente da Câmara Drª. Susana Amador, com consequências graves para a gestão municipal e para a governação do nosso território que não pode andar ao sabor deste tipo de atitudes.
A população da zona residencial do Casal dos Apréstimos, Bairro da Carochia e Urbanização da Carochia, organizada e representada através do Movimento Cívico Plataforma Urbanismo Saúde +, tem vindo a desenvolver uma enorme contestação à construção da via L14, já designada como “estrada da morte” ou “estrada assassina”, em reuniões com os órgãos autárquicos, intervenções na J.Freguesia, Assembleia de Freguesia, Câmara Municipal, Assembleia Municipal, audiências com os Grupos Parlamentares, acções de rua, etc.
Em resposta a esta organização e às suas tomadas de posição, a Srª. Presidente da Câmara como não conseguiu vencer com argumentos a justa luta destes moradores, passou à fase da imposição e da força desproporcional, aconteceu assim quando a referida Plataforma iniciou as audiências com os Grupos Parlamentares e logo nesse dia às 23h informou que as obras iriam começar no dia seguinte, aconteceu assim quando a Plataforma plantou árvores e plantas na estrada e logo mandou camiões, máquinas e homens vedar o espaço com blocos de betão e arame (ver vídeo no link abaixo) e como esta medida não resultou chamou a polícia de choque para avançar contra as pessoas.
Vamos agora aguardar o desenrolar deste processo e esperar que impere uma boa solução para aquela população e bom senso por parte da Srª. Presidente da Câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário