Por considerar do maior interesse que os factos descritos em artigo assinado por António Gonçalves, sejam do conhecimento da população do Concelho de Odivelas e particularmente da população da Freguesia de Odivelas, transcrevo-o integralmente.
"A mira da intolerância......ou a ignorância da boa educação.
Mais uma vez a senhora presidente da Câmara foi tema de notícias de inaugurações, desta feita em Famões e em Odivelas, freguesias onde inaugurou dois jardins.A senhora presidente da Câmara convidou para o acto de Famões o senhor presidente da Junta de Freguesia de Famões. Mas não convidou para o acto de Odivelas a senhora presidente da Junta de Freguesia de Odivelas!Não espanta muito, porque desde há largo tempo a senhora presidente da Câmara não só não convida a Junta de Freguesia de Odivelas para as cerimónias relevantes do Município como, não menos grave, deixou de corresponder aos convites que esta Junta de Freguesia sempre lhe tem endereçado.A senhora presidente da Câmara esquece que a Junta de Freguesia é um órgão tão legítimo como a Câmara Municipal.A senhora presidente da Câmara, o seu serviço de protocolo, os seus adjuntos, assessores e outros pares esquecem que, agindo assim, ofendem a população da freguesia de Odivelas, de que a Junta de Freguesia é legítima representante.Ao agir assim, de forma discriminatória, a senhora Dra. Susana Amador não percebe que uma fatia da sua legitimidade vai sendo corroída. Um dia destes, cai-lhe o p, passará de presidente a residente.Para já, só posso constatar um facto: ou Odivelas está na mira da sua intolerância ou no Município grassa uma forte ignorância da boa educação.Podemos ser saloios, mas somos bem educados. Coisa que parece não haver por esses lados."
António GonçalvesMais uma vez a senhora presidente da Câmara foi tema de notícias de inaugurações, desta feita em Famões e em Odivelas, freguesias onde inaugurou dois jardins.A senhora presidente da Câmara convidou para o acto de Famões o senhor presidente da Junta de Freguesia de Famões. Mas não convidou para o acto de Odivelas a senhora presidente da Junta de Freguesia de Odivelas!Não espanta muito, porque desde há largo tempo a senhora presidente da Câmara não só não convida a Junta de Freguesia de Odivelas para as cerimónias relevantes do Município como, não menos grave, deixou de corresponder aos convites que esta Junta de Freguesia sempre lhe tem endereçado.A senhora presidente da Câmara esquece que a Junta de Freguesia é um órgão tão legítimo como a Câmara Municipal.A senhora presidente da Câmara, o seu serviço de protocolo, os seus adjuntos, assessores e outros pares esquecem que, agindo assim, ofendem a população da freguesia de Odivelas, de que a Junta de Freguesia é legítima representante.Ao agir assim, de forma discriminatória, a senhora Dra. Susana Amador não percebe que uma fatia da sua legitimidade vai sendo corroída. Um dia destes, cai-lhe o p, passará de presidente a residente.Para já, só posso constatar um facto: ou Odivelas está na mira da sua intolerância ou no Município grassa uma forte ignorância da boa educação.Podemos ser saloios, mas somos bem educados. Coisa que parece não haver por esses lados."
em Sábado, Abril 04, 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário