quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Pontinha merece melhor!

Tenho lido por aí os rasgados elogios que a Srª. Presidente da Câmara de Odivelas tem tecido ao trabalho que os Presidentes de Junta da Pontinha, Famões e Olival Basto, têm desenvolvido nas suas freguesias.
Até podia ser verdade e por muita vontade que a Srª. Presidente da Câmara tenha, não é por fazer esses elogios que o trabalho nasce e acontece, para se ser autarca é preciso ser voluntarioso, solidário, disponível e ter capacidade para resolver os problemas, atributos que nenhum destes presidentes tem.
Para quem conhece o concelho, sabe perfeitamente que grande parte destas freguesias e designadamente a Pontinha, apresenta um estado de má conservação, limpeza e degradação, portanto qualquer comentário em sentido contrário só pode ter acolhimento em pessoas que não conheçam a realidade.
No passado domingo os candidatos do Movimento Odivelas no Coração efectuaram um passeio por todo o concelho, tendo sido surpreendidos com cenários pouco dignificantes de uma urbe que nada tem a ver com a Área Metropolitana onde estamos inseridos.
Em pleno século XXI não se pode regredir, os cidadãos têm direito à qualidade de vida e à exigência de autarcas que se batam pela defesa do seu território, a não ser assim estamos perante dependências aparelhistas e partidárias que em nada beneficiam os cidadãos e o nosso concelho.
A Pontinha e o Concelho de Odivelas merecem melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário