sexta-feira, 22 de maio de 2009

Gestão sem respeito

Por considerar que este tipo de comportamento, quer seja com a População ou com a Junta de Freguesia, são um autêntico desrespeito por parte dos seus autores (Câmara Municipal), transcrevo na íntegra artigo assinado pelo António Gonçalves (Candidato do Movimento Odivelas no Coração à Junta de Freguesia de Odivelas.

QUEM TEM NET TEM TUDO (mais ou menos)......quem não tem, pode ir às urtigas...Cidadãos da Avenida D. Dinis – em particular os comerciantes – terão sido apanhados de surpresa, ao ver repentinamente interditado ao trânsito automóvel o troço da Avenida D. Dinis entre a Rua Guilherme Gomes Fernandes e a Rua Câmara Pestana, excepto para transportes públicos.
Ninguém sabia de nada. Vá de telefonarem à Câmara, já que a Junta de Freguesia (mais uma vez) também não tinha sido avisada.
Resposta pronta e esclarecedora do serviço municipal: “Não sabia? Mas o aviso está no site da Câmara!”
E de facto está lá. Mas quem tem net e consulta o site municipal apanha com toda a informação auto-promocional da Câmara e, só num local bem discreto (o “tome nota”), é que consegue descortinar algo parecido com uma chamada de atenção para o corte de trânsito.
É para se fazer uma rotunda. Não está em causa a utilidade da obra, que até é capaz de se justificar (como noutros locais, que vão ficando para trás).
O que está em causa é a forma como a Câmara trata os seus munícipes: desenrasque-se quem puder e como puder: se tem net, vá ao site e busque; se não tem devia ter, pois claro, que nesta terra de oportunidades quem não tem novas tecnologias não merece apreço nem consideração!
Há pouco tempo, o presidente da Câmara de Lisboa calçou os sapatinhos, arregaçou as mangas e foi para a rua falar com as pessoas, tentando sensibilizá-las para as perturbações de trânsito decorrentes das obras na Praça do Comércio. Arranjou formas de publicamente tentar avisar e prevenir as pessoas.
Em Odivelas, isto é feito de pantufinhas: mete-se no site, quem quiser que vá lá, quem não quiser pode ir às urtigas! Nem no jornal de Odivelas, isso é só para as fotos da senhora presidente... Andar na rua? Só se for, disfarçadamente, de carro... É mais cómodo...
Valha-nos São Dinis e São Bernardo! Será que temos de prometer novo convento para nos livrarmos desta gestão sem respeito pelos odivelenses? António Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário