domingo, 17 de maio de 2009

Megalomanias I

Não há dúvida que em tempos de crise e com uma Câmara endividada até ao pescoço, as obras e intervenções decididas pela Presidente de Câmara, Vereadores do PS e Vereadores do PSD, não se coadunam com as prioridades e necessidades da população do Concelho de Odivelas.
A construção do Jardim da Música é o exemplo de uma obra megalómana, avaliado em cerca de 3 milhões e que segundo parece nesta primeira fase não vai ter música, o que nos leva a crer que numa fase posterior o seu custo será muito mais elevado.
Por outro lado estava previsto o estacionamento de apoio ao jardim no novo edifício do mercado, mas o antigo mercado ainda lá está e pelo andar da carruagem ainda lá vai estar muito tempo, não havendo portanto também estacionamento.
Veja-se o paradoxo, elabora-se um projecto para um jardim da música com banda sonora que contempla também estacionamento, passa-se à fase de obra e a banda sonora e o estacionamento ficam para as calendas.
Afinal de contas para que vai servir este jardim? Na minha modesta opinião serve apenas para nos dar música falada e para fazer um investimento num equipamento cuja utilidade é muito duvidosa.
Falta de visão a destes senhores autarcas do PS e do PSD, o dinheiro gasto nestas obras inúteis, poderia ser utilizado estabelecendo prioridades na construção de Escolas, Jardins de Infância, Centros de Dia, Cemitério, Polidesportivos, etc.
O mal já está feito, neste caso concreto já não podemos voltar atrás, agora resta-nos aguardar até às próximas eleições autárquicas e sancionar os responsáveis por estes desperdícios, por isso não deixe que os outros decidam por si.

Sem comentários:

Enviar um comentário