sábado, 30 de maio de 2009

Gestão sem respeito II







Nova obra, velha forma de actuação, sempre a mesma e sempre ao pior estilo, é assim que se comportam alguns dirigentes da Câmara de Odivelas.
Se algumas obras são polémicas, outras há que até são pacíficas e que não têm da parte da população oposição, basta que exista o cuidado de informar e falar com as pessoas, ouvindo-as e resolvendo alguns problemas que sempre existem em situações semelhantes.
Neste caso, decidiu a Câmara avançar com a construção da escola nos terrenos situados entre o Jardim do Sol e as Colinas do Cruzeiro e mais uma vez não deu a informação adequada aos eleitos da freguesia, nem informou os moradores da zona envolvente do tipo de intervenção que se iria realizar.
Ignora-se as pessoas, ignora-se os problemas, esquecendo por vezes a existência de pormenores do domínio dos moradores e das urbanizações, que os técnicos não conhecem e se eventualmente tivessem o cuidado de optar pela razoabilidade de informar, falar e ouvir, muitos dos protestos seriam evitados e provavelmente os problemas seriam resolvidos.
Constatamos infelizmente que esta prática e esta cultura municipal continua a ser uma realidade, os agentes autárquicos envolvidos são esquecidos e a população ignorada por autarcas e dirigentes que deveriam ter como primeira linha de intervenção nos seus desempenhos a proximidade com o cidadão.

Sem comentários:

Enviar um comentário