sexta-feira, 21 de maio de 2010

Trapalhadas!

Depois das várias contradições relativas ao tempo em que irão vigorar as medidas de austeridade, levantou-se a questão da entrada em vigor também elas alvo de contradições.
Depois de tanta contestação da entrada em vigor, o governo encontrou uma taxa média dos rendimentos de 2010 para garantir que apenas se cobrasse a taxa adicional a partir de Junho de 2010.
No entanto esta situação não vai ser igual para todos, nesse sentido e supondo que um trabalhador ficou desempregado até ao final de Maio, vai ter de pagar a tal taxa média que o governo encontrou 0,58% para aqueles que ganham até 18.000€ ou 0,875% para aqueles que ganham acima dos 18.000€, durante os meses de Janeiro até ao momento em que ficou desempregado.
Por outro lado uma empresa que deixou de funcionar no mesmo período vai ter de pagar também o correspondente à taxa média encontrada para efeitos de IRC.
Este é o resultado de decisões precipitadas e efectuadas em cima do joelho por um governo trapalhão e que está numa encruzilhada de trapalhadas constantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário