segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pela saúde!

Participei com convicção e com o coração na iniciativa promovida pelo Movimento + Saúde na defesa da construção dos equipamentos de saúde no concelho e no prolongamento do horário do CATUS até às 24 horas.
Infelizmente já são muitos anos de exigências e de reivindicações, sem que o Ministério da Saúde tenha concretizado qualquer melhoramento ou construção de qualquer equipamento de saúde no concelho, isto apesar de prometer e assinar contratos programa em 2001 que depois não cumpriu.
Curiosamente no nosso concelho vizinho de Loures, foram construídos nos últimos anos, 3 equipamentos em Sacavém, Loures e Sto. António dos Cavaleiros, enquanto em Odivelas foram construídos zero, por outro lado na sede do nosso concelho reduziu-se o horário de funcionamento do CATUS para as 22 horas, passando o atendimento apenas para 4 horas diárias.
Afinal qual é a diferença entre os autarcas do concelho vizinho e os autarcas do nosso concelho? Será que o envolvimento do poder político local passa apenas por fazer a vontade e ractificar as políticas governamentais? Será que os parceiros de acordo estão de acordo com estas posições?
Se quisermos ter futuro temos de ser todos a exigir, hoje são uns a governar e amanhã serão outros, as promessas e os contratos vão caindo e nós continuamos a não ter em Odivelas o que é indispensável para uma melhor qualidade de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário