sexta-feira, 27 de março de 2009

Liberdade de informação?

Nem sempre o que se propõe e o que se faz no Concelho é devidamente divulgado! Porquê? Quem tem medo? Será que a ausência de informação beneficia alguém?
Vem isto a propósito das decisões que o Movimento Odivelas no Coração tomou no passado sábado dia 21 de Março de 2009, dia histórico no Concelho de Odivelas e que vai alterar a vida pública neste território, disso ninguém tenha dúvidas!
Falando em concreto e indo directamente ao assunto, a organização deste evento agendou para o final da tarde um encontro com os órgãos de comunicação social, tendo estado presentes a TV regional Odivelas.com e o Jornal NovaOdivelas, aos quais manifestamos a nossa satisfação pela sua presença, uma obrigação na nossa opinião dos órgãos de comunicação social local, apesar da reportagem destes órgãos ter primado por uma enorme diferença na divulgação do que aconteceu, sendo que a TV regional Odivelas.com divulgou tudo o que tinha para divulgar e o Jornal NovaOdivelas omitiu grande parte do que aconteceu.
Lamentávelmente mais uma vez o Jornal de Odivelas não esteve presente, demonstrando assim a sua falta de independência e isenção, dando jus à sua fama de pasquim e ao único objectivo da sua existência, que é passar semanalmente a mensagem e fotografias da Srª Presidente da Câmara.
Será que isto acontece porque o proprietário deste pasquim está comprado com uma avença e publicidade permanente da Cãmara? Será que os dinheiros públicos podem ser postos assim ao serviço de interesse pessoais e partidários? Eu entendo que tudo na vida tem limites, e por aqui no Concelho de Odivelas, já há muito que foram ultrapassados esses limites.
Viva a liberdade!

Sem comentários:

Enviar um comentário