quinta-feira, 11 de março de 2010

Resposta

Sem quaisquer outro tipo de comentários, aqui vos deixo a minha resposta a um artigo de José Esteves, Chefe de Gabinete da Presidente de Câmara de Odivelas, publicado no Diário de Odivelas.

"Um boy(o) do sistema!
Foi com grande surpresa que fui confrontado por um cidadão que se diz chamar José Esteves, praticante de zapping pelos sites da comunicação social local e que por acaso é boy(o) no contexto da actual governação do Concelho, ao criticar um artigo escrito a título pessoal e por mim publicado no Diário de Odivelas na rubrica “O Comboio dos Duros”.
Digo surpresa porque o meu artigo incide sobre factos que aconteceram no mandato anterior, no qual este senhor do zapping da comunicação local era então vereador eleito pelo PSD e independente a partir de 2009 (último ano de mandato), tendo depois concorrido pelo PS à Freguesia da Ramada.
O praticante de zapping numa tentativa de defender as dores da sua patrona, fala do que não sabe e do que lhe dizem os instalados e alinhados do sistema, e, esquece que ninguém está acima de nada e que o estilo e os métodos de cada um são sempre criticáveis, mesmo que o alvo não goste, como é o caso da patrona do Sr. José Esteves.
Ao Sr. Cidadão José Esteves devo dizer que não sou engraxador nem puxa-sacos, não sou falso nem cínico, nem representei ao longo dos anos aquilo que não sou, considero-me um homem livre que digo o que penso a qualquer momento, onde estiver e seja a quem for, por isso mesmo saí da vida partidária porque quis, quando quis e porque não me sentia bem, saí da actividade autárquica porque quis, quando quis e porque não cedi a troco do lugar de vereador ao que a sua patrona me exigia.
Para mim o passado é passado, interessa-me o presente e o futuro e é essa a única razão que me leva a comentar alguns maus exemplos (mesmo que eles sejam feitos a”destempo”, aliás como os seus) que devem ser corrigidos, muitos outros (bastantes) poderia citar, mas não é esse o caminho que quero seguir, pelo contrário.
Sou franco que não gosto do estilo e dos métodos da sua patrona, não sou como deve calcular um entusiasta da sua governação, que a seu tempo se verá como a mesma se irá reflectir negativamente no nosso concelho e na nossa qualidade de vida, mas sobre esse tema falarei oportunamente. No entanto e quanto a eventuais maus exemplos continuadores de práticas do passado (como parece estar já a acontecer), hoje estou muito mais à vontade para criticar os malefícios que a sua gestão provoca às Juntas de Freguesia, do que estaria no mandato anterior, pelas razões que se conhece, pelo que serei muito mais duro e com muito mais para dizer.
Quanto às minhas ligações à ex-Presidente de Junta de Odivelas, acredite que sou admirador e solidário com esta grande mulher que não vergou e foi sempre um exemplo por excelência, na defesa de causas públicas e no exemplo de vida e de família, ao contrário de algumas e alguns armados em paladinos e papagaios, cujos exemplos são bem negativos.
Sobre os meus comentários que envolvem a Coligação em Odivelas “Primeiro as Pessoas”, o acordo celebrado e os independentes, aí já não estou tão certo, porque não conheço o que se passou, mas por isso mesmo impõe-se outros procedimentos que talvez só se concretizem com alterações legislativas.
Quanto à aproximação que refere com os independentes Hernâni de Carvalho e Paulo Aido numa lógica de anti-PS e anti-Susana Amador, está completamente enganado, conheço Paulo Aido desde o início da minha actividade autárquica e com Hernâni de Carvalho tive várias compatibilidades de percurso, independentemente do que cada um fazia e eles têm a mesma legitimidade, assim como o MOC (Associação Cívica) de intervir na vida pública, esse exercício não é uma prorrogativa do PS e de Susana Amador.
Relativamente à Associação Cívica a que pertenço (MOC), deixo-lhe um aviso, quando falar nela pense bem no que diz, porque está a falar de homens e mulheres de bem, que são voluntários e que pagam para exercer essa função, o que não foi, não é e provavelmente nunca será o seu caso.
Por tudo o que penso, não quero dizer que deseje à Srª Presidente de Câmara um mau mandato, pelo contrário, como cidadão desejo muito sinceramente que ela e todos os outros autarcas do concelho, façam um bom trabalho e que isso resulte num concelho melhor e com mais qualidade, como deve compreender o que está bem não se critica, isso compete aos que têm a responsabilidade de informar. Aos cidadãos compete-lhes chamar a atenção das más decisões, das obras mal efectuadas e do que vamos vendo de negativo por aí.
Passe bem!"
Vitor Peixoto

Sem comentários:

Enviar um comentário