sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Substituição já!

O País vive dias e momentos angustiantes, muito em consequência da forma e do estilo em que é exercida a gestão política por parte do 1º Ministro José Sócrates.
Já disse anteriormente que José Sócrates não tem condições para continuar a governar o País, a sua saída representa para Portugal um safanão na crise em que este 1º Ministro o mergulhou.
A opinião pública incluindo a internacional, tem neste momento uma apreciação muito negativa do desempenho e dos escândalos que têm surgido em torno da sua figura.
O Presidente da República está impedido de tomar qualquer decisão sobre a dissolução da Assembleia da República, considerando os prazos para o efeito previstos na Constituição e os partidos da oposição pelas mesmas razões não avançam com qualquer iniciativa de censura no Parlamento.
Respeitando os resultados eleitorais e se ainda resta ao PS os valores da democracia e da liberdade, então tem de ser o PS a solucionar um problema que se chama José Sócrates, e essa solução passa pela sua substituição e a indicação de alguém credível e competente para o cargo de 1º Ministro.
Prefiro esta situação a continuarmos a ser fritos em lume brando, sob pena de rachar e haver o perigo de um desmoronamento com sérias consequências para o futuro do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário