terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O repto de Paulo Aido!

Paulo Aido lançou um repto à Srª Presidente de Câmara de Odivelas, para se pronunciar se está do lado da liberdade e da democracia ou do lado do Secretário Geral do PS no que respeita ao controlo e condicionamento dos órgãos de comunicação social, de acordo com as notícias vindas a público!
Percebo perfeitamente o repto e a intenção, mas convém recordar ao Paulo Aido, que os exemplos de Odivelas e a prática seguida neste concelho, têm sido de controlo e da tentativa de controlo de órgãos de comunicação social e de pessoas.
Susana Amador não precisa de copiar estilos, antes de Sócrates enveredar por essa prática, já Susana Amador em Odivelas tinha alterado a linha editorial do Jornal de Odivelas, ao contratar o seu director para seu assessor na Câmara.
Fala-se que não ficou por aqui e que já foi mais longe, fala-se também de muitas outras intervenções cirúrgicas para a não publicação de notícias desfavoráveis à imagem da Presidente da Câmara e do PS, fala-se de favorecimentos e discriminações em matéria de publicidade e de outros tipos de pressão junto de pessoas e órgãos de comunicação social.
Se nos dermos ao trabalho de perguntar às pessoas se estão a par destas práticas e destes comportamentos, estou certo que a resposta de conhecimento por parte da população será muito reduzida.
O que têm feito os partidos políticos através dos seus representantes para denunciar estas situações? Que eu saiba muito pouco e o que é dito fica sempre entre quatro paredes.
Está tudo acomodado e conformado, por isso entendo que Paulo Aido acabou de prestar um grande serviço ao Concelho e à liberdade e à democracia ao introduzir para discussão este tema, o momento é mesmo o mais adequado para sensibilizar consciências e alterar este estado de coisas.
Vamos a isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário