sábado, 16 de janeiro de 2010

A hipocrisia do sistema!

Por vezes tentamos resistir a fazer este ou aquele comentário, mas penso que hoje todos compreenderão as razões que me levam a fazê-lo.
Foi do conhecimento de todos os órgãos autárquicos e de todo o movimento associativo, assim como de outras entidades do concelho, o convite que lhes foi dirigido para a inauguração das novas instalações do Movimento Odivelas no Coração e da comemoração do seu 2º aniversário.
Tinha alguma expectativa, para saber quem aceitava o convite, mas devo confessar que não me enganei muito, quanto às presenças e quanto às ausências.
Apenas registo a ausência do Presidente da Assembleia Municipal de Odivelas ou de um seu representante, considerando a proposta do ano municipal da participação cívica, apresentada por sua iniciativa na Assembleia Municipal de Odivelas.
Curiosa esta coerência de alguém que defende a participação cívica e depois não comparece, nem se faz representar num momento alto de um movimento cívico.
Também uma palavra para os paladinos de causas e ausentes a todos os níveis do concelho, falo claramente do PS e do PSD, inultrapassáveis nos seus discursos defensores da participação cívica e democrática, mas que na prática não passam de meras representações.

Sem comentários:

Enviar um comentário