quinta-feira, 15 de julho de 2010

Histórias que se contam por aí...

Vem-me à memória o dia em que um conjunto de pessoas ficaram apeados da boleia ou do transporte que pretendiam, tendo ficado em terra durante alguns poucos meses.
A situação era gravosa e a depressão daqueles representantes aumentava dia a dia e numa derradeira tentativa de alcançarem a nau, mandaram um mensageiro falar com o governante da corte a oferecer os seus préstimos.
Porque este governante era um pouco medroso e queria tréguas nas batalhas que vinha travando e nas que se avizinhavam, mandou o mensageiro falar com o comandante das tropas, o qual perante a vontade do governante acabou por concordar que fossem distribuídos novos comandos na nau e assim começou uma nova era na vida do reino.
Esta nova era, trouxe ao comandante das tropas, os mais diversos reconhecimentos oratórios, saudações e lembranças bebíveis em dias especiais, com honras e romarias desses representantes ao seu posto de comando situado no quartel general do reino.
E assim, desde aí, esses tais representantes, vivem felizes e contentes sem terem de fazer um esforço de memória pelo tempo em que mendigavam os favores do reino.

Sem comentários:

Enviar um comentário