domingo, 25 de abril de 2010

Comemorar com valores e sem preconceitos!

Escolhi Odivelas para me incorporar na iniciativa cultural alusiva ao 25 de Abril que a Junta de Freguesia de Odivelas organizou no coração do Centro Histórico da Cidade.
Gostei da forma como se interagiu nesta iniciativa simples de grande significado e que na minha opinião é uma forma mais solta e leve de comemorar o 25 de Abril.
A destoar esteve o discurso da Srª Presidente da Câmara que mais uma vez pecou pela sua tendência propagandista e sobretudo pela omissão intencional da origem das obras que anunciou e que inaugurou.
Já antes e pela manhã na Assembleia da República, não gostei das reacções de alguns representantes de partidos políticos ao discurso do Presidente da República, que só por ser realista foi catalogado por um discurso de campanha eleitoral.
Também o Deputado do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, não teve melhor sorte e a sua intervenção de grande coragem, mérito e importância para a nossa vivência democrática, foi desvalorizada por alguns dos representantes partidários.
Estas reacções carregadas de preconceitos ideológicos, são também elas uma acção desnecessária e que desvirtua os princípios e valores associados ao 25 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário