segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Agitação dos Boys

O Sr. Abílio Santos decidiu dedicar-me um artigo enquanto cidadão em resposta a outros que tenho escrito.

Não há dúvida que os meus artigos continuam a incomodar os maus decisores e todos aqueles que se movimentam à volta deles, os quais na sua maioria se designam por boys!

Esta agitação tão frequente nesta terra de oportunidades, faz parte de um modelo organizativo em que os criticados sugerem aos seus servidores uma resposta ao crítico.

Este denominado grupo movimenta-se na penumbra e oferece aos seus amos a sua servidão cega a troco de lugares ou de avenças nesta pretensa rica Câmara Municipal.

Partindo deste princípio, torna-se claro que a sua opinião e a de outros que gravitam no mesmo universo, não são isentas.

Este modelo de vivência não tem a minha aderência e por outro lado como pessoa nunca me posicionei neste enquadramento serviçal que torna as pessoas despidas das suas ideias, pensamentos, carácter e personalidade.

Quanto às referências efectuadas no artigo do Sr. Abílio Santos, para além de constituírem uma mera opinião de uma pessoa desinteressante, cuja competência deixa muito a desejar, que se encontra hipnotizada, disponível para todo o serviço e cuja felicidade se baseia no lucro de poder acumular a sua reforma com a avença da Câmara, não são decerto para levar a sério.

No entanto e porque foram feitas referências, entre as quais se destaca uma ameaça ao filho de A ou B e que no caso concreto para quem me conhece sabe de quem este senhor mal formado fala e a tentativa de fazer constar que alguns funcionários da Junta de Odivelas aderiram ao MOC por receios de retaliação, devo referir que nem eu, nem os anteriores decisores da Junta de Odivelas nem o MOC, têm esta mentalidade doente de gente que necessita urgentemente de ser tratada fora dos lugares que ocupam, mas como a lista de espera é grande, talvez só no ano de 2013 possam ser atendidos.

Para as questões relacionadas com a gestão autárquica a nível concelhio, deixo-lhe o repto de transmitir aqueles que serve no poder, para debaterem comigo sem tabus e sem rodeios todas essas questões e se quiser o falhanço deste concelho, a sua mais que provável insolvência e tudo o que está para trás desde a criação do Concelho.

Estou apto e à vontade para o fazer, assim os senhores estejam nessa disposição!

Ainda uma nota sobre a avaliação que faz ao meu estado, estou bem e recomendo-me, faço o que quero, como quero e quando quero, nunca estive nem estou à venda e tenho uma antipatia especial por gente gananciosa, cínica e falsa.

Quanto ao mais, deixo-o com a sua felicidade colectiva onde se insere e com a esperança de continuar a encontrar bondade junto daqueles que o toleram!



Sem comentários:

Enviar um comentário