sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Promessas, mentiras e eleições III

Fomos todos surpreendidos com a realização de uma sessão eleitoralista em que participaram, Governo, Câmara e o Metropolitano, cujo objectivo foi de anunciar intenções relativamente à rede do Metropolitano e particularmente nos casos de Odivelas e Loures, a extensão da linha amarela.
Não levaria a mal, se esta intenção fosse anunciada pelo Partido Socialista, habituados que estamos às suas promessas e mentiras em tempo de eleições, mas porque nesta sessão estiveram representantes do Governo e os mais altos representantes da Câmara e do Metropolitano, tenho de condenar veementemente a iniciativa.
Esta prática que começa a ser usual e normal neste poder instituído, quer a nível nacional e concelhio, só nos envergonha e demonstra claramente o estado da nossa democracia.
Anunciar intenções em períodos pré-eleitorais por representantes dos diversos órgãos e entidades alinhadas, sem quaisquer estudos que demonstrem essa possibilidade, não é ético nem digno.
Como já o disse por diversas vezes, este tipo de atitudes deveriam ser sancionadas com penas pesadas, tentar ludibriar o povo deve ser penalizado.
Infelizmente não existe qualquer tipo de fiscalização para estes comportamentos, a única e a mais eficaz é o nosso voto, só é preciso utilizá-lo bem. Não perca essa oportunidade!
Mais do mesmo! Não obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário