domingo, 14 de novembro de 2010

Lamentável!

Foi proposto à Assembleia Municipal que se pronunciasse sobre a atribuição da medalha de honra ao homem que presidiu à Comissão Instaladora do Município de Odivelas e também à 1ª Câmara Municipal de Odivelas.
Falo de Manuel Varges, um homem que deu a cara por este território e que com todas as suas virtudes e defeitos, teve uma tarefa espinhosa, considerando os obstáculos que teve de remover para afirmar este Município.
Estranhamente o resultado da votação foi negativo e em consequência disso não foi aprovada a homenagem ao homem que dedicou 7 anos da sua vida ao Concelho de Odivelas e que ao longo desse tempo evitou muitos conflitos e soube manter harmonia entre as forças políticas representadas na Câmara.
Claro que não estava em votação uma daquelas decisões que oneram os munícipes por muitos anos, nem o estabelecimento de uma parceria público privada vantajosa para alguns e indesejada para a restante população, porque se assim fosse a Drª Susana Amador, Presidente da Câmara Municipal de Odivelas e também Presidente da Comissão Política Concelhia do PS, teria desde logo garantido entre os seus e o parceiro de coligação a aprovação da proposta.
Manuel Varges, estava mais que avisado, mas ainda assim acreditou em pessoas que esperaram esta oportunidade para lhe enfiar uma faca nas costas. Negligência, leviandade e maldade estiveram na base do que aconteceu, resultando numa humilhação condenável protagonizada por pessoas ingratas e ambiciosas.
Simplesmente lamentável!

Sem comentários:

Enviar um comentário