sexta-feira, 24 de setembro de 2010

E assim vai Odivelas!

Quando no passado desempenhei as funções de Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, participei na apresentação de um pré-projecto do Metro Ligeiro de Superfície cujo trajecto acompanhava parte da CREL com algumas incursões nos vários concelhos.
No momento e de acordo com esse pré-projecto uma dessas incursões previa o atravessamento da Av. D. Dinis e nessa altura e apesar de não estarmos perante um debate público, manifestei desde logo a minha oposição a este traçado no que respeitava a Odivelas e afirmei que este rasgamento de uma das principais artérias da cidade era um grande prejuízo para a cidade e para a sua população.
Curiosamente e após o abandono desta ideia e do anterior traçado, eis que a Câmara Municipal de Odivelas aprovou um novo traçado onde entre outras artérias voltou a ser incluída a Av. D. Dinis, cuja dimensão e edificação tornam impossível a existência de um espaço canal para receber um equipamento com estas características.
Esta aprovação só pode ter acontecido, porque estamos perante uma gestão de arranjos partidários e que pensa uma coisa num dia e decide no outro em cima do joelho, que não respeita nada nem ninguém, que se está nas tintas para o exercício democrático na gestão da coisa pública, para além da estranheza de o fazerem sem terem dinheiro e estarem completamente endividados por muitos e muitos anos.
E assim vai Odivelas!

Sem comentários:

Enviar um comentário