domingo, 29 de novembro de 2009

Que consequências?

Todos nós sabemos que seja qual for o orçamento, não existem milagres, ou há dinheiro para gastar, ou não havendo, quem sofre é a despesa.
As últimas decisões do Pacote Fiscal na Assembleia da República, apesar de maioritariamente justas, vão ter necessariamente que ter reflexo na redução da despesa no próximo orçamento de estado.
Que reflexo é o que vamos ver aquando da sua apresentação, mas não existem dúvidas que o governo vai ter de estabelecer prioridades, vamos ver quais e se as decisões tomadas não vão mais uma vez prejudicar o Concelho de Odivelas a nível dos investimentos assumidos no período da campanha eleitoral.
Sem querer alarmar e considerando a conjuntura, não me admiro em eventuais cortes nas transferências correspondentes à Lei das Finanças Locais.
Vamos esperar para ver!

sábado, 28 de novembro de 2009

Vacinas

Apesar dos meus conhecimentos reduzidos sobre esta matéria, não posso deixar de reflectir sobre o tema em questão, tendo em conta a informação obtida através da leitura de diversos sites e artigos.
Para o efeito aqui reproduzo o acesso a essa mesma informação, deixando a cada um a sua decisão pessoal.
http: //www.pandemia-h1n1.com
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI696010-EI238,00.html
http://www.alertnet.org/thenews/newsdesk/N24524032.htm
http://super.abril.com.br/superarquivo/2005/conteudo_397656.shtml
http://www.pandemia-h1n1.com/h1n1.htm
http://www.pandemia-h1n1.com/baxter.pdf
http://www.pandemia-h1n1.com/vacinas.htm
http://www.sciencedaily.com/releases/2009/05/090519172045.htm
http://portal.alert-online.com/index.cfm?event=newsDetail&id=255018
http://psychcentral.com/news/2006/11/15/fda-warns-about-suicide-delirum-associated-with-tamiflu
http://www.dailymotion.com/video/x9dnvn_h1n1-dr-john-carlo_news
http://www.infowars.com/swine-flu-is-deadly-mix-of-never-before-seen-viruses/
http://www.pandemia-h1n1.com/vacinas.htm
http://www.drcarley.com
http://tinyurl.com/llmfff
http://www.pandemia-h1n1.com/news17.htm
http://www.pandemia-h1n1.com/news13.htm
http://tinyurl.com/ylk8k6s
http://tinyurl.com/yblpkhy
http://tinyurl.com/naq479
http://tinyurl.com/yjsfuk7
http://tinyurl.com/yhv7aj3
http://tinyurl.com/yjlnvm3
http://tinyurl.com/yfo5en6
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u559454.shtml
Fontes : http://tinyurl.com/y9r4bhr
Do original : http://www.impf-report.de
http://jn.sapo.pt/dossies/dossie.aspx?content_id=1332278&dossier=Gripe%20A
http://www.ionline.pt/conteudo/5663-gripe-a-voce-pode-ser-preso-contagiar-os-outros
http://tinyurl.com/yfty28x
http://tinyurl.com/yh6dnbh
http://tinyurl.com/yjc9bdn
http://tinyurl.com/ygvms6g
http://tinyurl.com/yfq9qxb
http://initiative.citoyenne.over-blog.com
www.pandemia-h1n1.com
www.theflucase.com
http://provafinal2012.blogspot.com
http://realidadeoculta-novo.blogspot.com

Pense, pesquise por si mesmo(a), antes de tomar qualquer decisão que diga respeito à sua saúde e ao seu futuro.
Imprima este documento, divulgue entre amigos(as) e familiares. Ou então divulgue em formato digital, por emails, ou em sites de partilha de documentos como o : scribd.com , 4shared.com e similares…
Obrigado

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Será que o PSD existe?

Depois de muito ouvirmos falar sobre a possibilidade de uma gestão PS/PSD/CDU na Câmara Municipal de Odivelas, eis que a CDU não subscreveu esse acordo de gestão.
A posição da CDU parece-me lógica, sensata e entendível, mas as razões dessa atitude só os próprios poderão explicar, há quem diga que foi a Direcção Distrital a impedir a assinatura do acordo, mas se assim foi e sem me querer envolver na esfera organizativa de qualquer partido, acho que fizeram muito bem.
Restou o PSD para aceitar aquilo que o PS ofereceu, e em Odivelas, como em outros pontos do País, onde foram subscritos acordos idênticos, pode-se considerar um acontecimento perfeitamente normal.
O que deixa de ser normal é aceitar trabalhar em áreas que se encontram completamente esvaziadas de conteúdo e de intervenção, como vai ser o caso do Ambiente e da Saúde, servindo os vereadores apenas para garantir a sua gestão corrente.
O que não é comum em qualquer partido político é aceitar uma subjugação completa ao partido vencedor, abdicando da sua análise crítica, da sua autonomia e independência partidária e da sua existência enquanto interventores no plano local.
Será também previsível, que este acordo não permita qualquer veleidade ao PSD, jamais poderão votar contra seja o que for, e se o fizerem, será apenas numa matéria ou outra sem importância e que visará iludir a opinião pública.
Será que todos sabem as razões de um acordo tão absurdo? Claro, os Vereadores a tempo inteiro permitem desde logo a manutenção de alguns cargos e lugares, como os Adjuntos, Secretários, Assessores, Motoristas, constituição dos respectivos gabinetes dos vereadores e ainda a afectação de viaturas, para além da continuidade do aparelho partidário instalado nos serviços municipais.
Tanta despesa sem qualquer visibilidade!
O Concelho precisa de estabilidade e essa estabilidade gera-se nas questões fundamentais e estruturais, e aí é perfeitamente natural que não existam hesitações e dissonâncias, agora o que não se compreende é que um partido como o PSD se esvazie a nível local por mais 4 anos e se prepare para fazer uma travessia no deserto de muitos mais anos.
Estou perplexo, até porque foram mediatizadas muitas posições da Direcção Nacional do PSD nas escolhas de diversos candidatos, e não compreendo que perante um acordo paupérrimo com consequências graves para o partido e para o Concelho, não exista por parte de quem de direito do PSD uma intervenção adequada.
Perante este estado de coisas, será que alguém acredita na existência do PSD?
Estou certo que não!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MAU NEGÓCIO - Parte II

Depois de tudo o que foi dito sobre a gestão tripartida da Câmara, eis que a CDU não subscreveu o acordo tripartido que estava inicialmente em cima da mesa.
Na hora critiquei abertamente esse modelo de gestão, hoje e a partir do momento em que tal não se verificou, só tenho de felicitar a CDU por ter espinha vertical e por não se deixar comprar por uns míseros pelouros que lhes iriam ser atribuídos.
Não está em causa aquilo que é oferecido às forças políticas derrotadas, o que está em causa é o que é aceite para se poder ter um lugar a tempo inteiro e assim oferecer ou manter outros lugares aos aparelhos partidários.
Por outro lado, que confiança poderão ter os eleitores, em partidos, que à primeira oferta, aceitam sem reservas, as migalhas do poder com as mordomias daí resultantes, falo em concreto dos pelouros atribuídos a dois vereadores do PSD, Ambiente para um e Saúde para outro.
Há ainda a considerar que os princípios da autonomia e independência dos partidos políticos, não se aplica em Odivelas, esta escola que se instalou com o poder instituído, põe mesmo como condição primeira, a mordaça, veja-se os exemplos do passado recente com o acordo PS/PSD, ao qual se dá agora continuidade.
Claro que o sinal está dado e em vez de se aprovar apenas tudo o que é bom, vai também aprovar-se tudo o que é mau, com consequências gravosas para o nosso futuro