sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MAU NEGÓCIO - Parte II

Depois de tudo o que foi dito sobre a gestão tripartida da Câmara, eis que a CDU não subscreveu o acordo tripartido que estava inicialmente em cima da mesa.
Na hora critiquei abertamente esse modelo de gestão, hoje e a partir do momento em que tal não se verificou, só tenho de felicitar a CDU por ter espinha vertical e por não se deixar comprar por uns míseros pelouros que lhes iriam ser atribuídos.
Não está em causa aquilo que é oferecido às forças políticas derrotadas, o que está em causa é o que é aceite para se poder ter um lugar a tempo inteiro e assim oferecer ou manter outros lugares aos aparelhos partidários.
Por outro lado, que confiança poderão ter os eleitores, em partidos, que à primeira oferta, aceitam sem reservas, as migalhas do poder com as mordomias daí resultantes, falo em concreto dos pelouros atribuídos a dois vereadores do PSD, Ambiente para um e Saúde para outro.
Há ainda a considerar que os princípios da autonomia e independência dos partidos políticos, não se aplica em Odivelas, esta escola que se instalou com o poder instituído, põe mesmo como condição primeira, a mordaça, veja-se os exemplos do passado recente com o acordo PS/PSD, ao qual se dá agora continuidade.
Claro que o sinal está dado e em vez de se aprovar apenas tudo o que é bom, vai também aprovar-se tudo o que é mau, com consequências gravosas para o nosso futuro

Sem comentários:

Enviar um comentário